quarta-feira, março 22

Filosofia no Vestibular

Muita gente pergunta sobre a presença de Filosofia no Peies e no Vestibular da UFSM. Vamos recapitular. Nos dias 22 e 23 de outubro de 2003 houve uma reunião da comissão de programas do Peies, da qual participou um representante do Departamento de Filosofia da UFSM e professores que representavam as diversas regiões do Peies. Esse grupo de professores elaborou um conjunto de quinze itens, como sugestão de um programa para Filosofia. Essa sugestão foi revisada por um grupo interno da Coperves, que manteve o espírito da coisa; no dia 27 de fevereiro de 2004 foi homologado, pela Coperves, o novo curriculo básico do Peies, que incluiu esses tópicos para a terceira série. Assim, em 2004 começou a contagem, que chega agora ao terceiro ano. Conclusão: em 2006, nas provas finais do Peies, está prevista a presença de uma avaliação em Filosofia. E em 2007, no Vestibular, idem. É isso, não?
Tanto quanto eu sei, os cursinhos já estão em plena temporada de contratação de professores, e em plena elaboração de apostilas.
Quem entrar no sítio da Coperves vai ver até uma enquete sobre se é bom ou ruim a tal de filosofia no Peies. Até hoje tem uns 1300 votos, e o ruim está ganhando de relho. Esse mundo não é fácil!

Nenhum comentário: